quarta-feira, 22 de julho de 2009

A alfarrobeira de Pena de Cima

Esta é uma das alfarrobeiras (Ceratonia siliqua L.) de maior porte de entre as que visitámos até ao momento. Encontra-se num terreno particular no lugar de Pena de Cima, freguesia de Salir.

Embora já tenha sido sujeita a poda, a sua copa apresenta um porte assinalável.



Mais uma vez, trata-se de um árvore catalogada pelo Luís Brás no trabalho "Vamos conhecer as árvores monumentais do concelho de Loulé", publicado pela Almargem.



As suas medidas são:

P.A.P. = 6,05 metros
Altura = 14,75 metros
Maior diâmetro da copa = 13,70 metros
diâmetro médio da copa = 13,35 metros

Podem localizar esta árvore nas fotografias de satélite do Wikimapia.

2 comentários:

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a), estou precisando muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs:Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos,ou pode doar computadores usados. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção

Maria da Luz Borges disse...

Realmente fabulosas!
Luz